Dentes do Siso

• Os terceiros molares (mais conhecidos como dentes do siso ou dentes do juízo) são os últimos dentes a se desenvolver no ser humano. Em sua maior parte cada pessoa tem quatro sisos. Normalmente desenvolvem-se entre os 16 e os 20 anos.

• Antigamente, o dente do siso ajudava na mastigação de raízes, nozes e carnes cruas. Porém devido ao menor desenvolvimento dos maxilares devido a uma dieta contemporânea cada vez mais pastosa, os terceiros molares acabam não encontrando espaço na arcada dentária para nascerem normalmente, sendo então, muitas vezes, recomendada a sua extração.

• Dente incluso é a denominação de um dente que permanece retido totalmente ou parcialmente no interior dos maxilares, os quais, nunca irão ocupar uma posição no arco dentário para exercer sua função de mastigação. Um dente pode permanecer incluso por diversos fatores, tais como: alterações ósseas locais, alterações do tecido gengival e patologias (doenças) associadas aos tecidos que formam os dentes tais como cistos e tumores. Freqüentemente, a causa pode ser a falta de espaço para seu correto posicionamento no arco dentário, ou o mau-posicionamento do germe dentário em desenvolvimento.

• É possível armazenar células-tronco a partir dos dentes do siso. Marque uma consulta e tire as suas dúvidas

“VÁRIAS DOENÇAS PODEM SER TRATADAS HOJE COM CÉLULAS-TRONCO”

Entre em Contato e Agende a sua Consulta